sexta-feira, 25 de abril de 2008

EU TENHO A FORÇO


Cid Souza Batista,23 anos,natural de Feira de Santana,residencial em Itaête chapada Diamantina até os 05 anos de idade,vindo a morra na cidade de Barreiras em 1990,o primeiro bairro onde morrou foi no ribeirão por um ano,logo após passaram a morra no povoado tatu,onde ali ficaram por 10 anos,onde ele tem muito orgulho de ter morado por ali.Praticou varias modalidade esportiva como futebol,futsal,basket,handebol,karate,Taekwondo,boxe,capoeira,judo e varias outras modalidades esportivas,o jiu-jitsu inicio em 1994 como o professor Tomaz Gomes de Sá até o ano de 98 onde passou a treinar com os irmão jiu-jitsu,assim que eles retornaram para salvador,Cid passou a treinar com o professor Alexson Brito que pra Batista foi o seu professor mais importante,este ele tinha como um pai,além de ensinar jiu-jitsu ensinou os segredo do adestramento e da enfermagem veterinária,foi a pessoa que também abriu as porta para que ele podesse ensinar o que ele aprendia com ele,foi ai onde surgiu o projeto Kirius e cidadania,em 2003 Alexson volta para Goiana e manda Cid para treinar com o seu mestre Ataíde Jr. onde ficou treinando até 2004,retornou para assumir seu projeto. Em quase 14 anos de treino Cid treinou com varias pessoas e equipe como Juquinha,Irmão jiu-jitsu,Ataíde Jr.,Gracie barra,Nova União,Tanque,Carlson Gracie,Brother Gracie,Royce Gracie jiu-jitsu e outros,foi assim que também conquistou vários campeonatos,copas,taças,opens,e lutas casadas,como Copa 26 de maio,Campeonato Barreirense de 2000 até a data de hoje,Copa oeste,copa LEM, I Campeonato Oeste Baiano de jiu-jitsu 2007,Taça Armando Cirilo em Brasília em 2003 e 2004,Taça Oswaldo Oliveira de jiu-jitsu em 2003 e 2004,Open fight de jiu-jitsu em 2003 e 2004,campeonato baiano de jiu-jitsu da FBJJ em 2002,8 lutas casadas,seletivas do mundial 2007 e 2008,foi segundo na primeira etapa do estadual 2007 da FJJEBA,primeiro na segunda Etapa do Estadual seletiva do mundial 2007 da FJJEBA,Segundo na primeira etapa do estadual 2008 da FJJEBA,terceiro na Segunda Etapa do estadual seletiva do mundial 2008 da FJJEBA,tornou-se o segundo do ranking 2007 na faixa marrom peso pena,hoje ele é representante legal da Gracie Barra em Barreiras. Cid- diz que todo seus desempenho e Graças ao apoio da deputada estadual Antonia Pedrosa que desde o ano de 2002 vem dando condições para que ele podesse participar dos campeonatos,ele relata que,sempre pode contar com ela,desde kimonos,passagens e ajudas financeira.

informebahiaesportejiu-jitsu- Cid,como tudo começou?
Cid- ´´Tudo começou porque eu todos os dia ia a academia assistir os treinos, o professor então percebeu meu interrece pois eu era o primeiro a chega todo os dia,e estava lá todos os dias,ele então me ofereceu uma bolsa para treinar,entroca eu tinha que limpa o tatame todos os dias,foi assim e quase todas as academia onde treinei,Com Alexson eu treinava e adestrava cães,e assim foi indo´´
informebahiaesportejiu-jitsu- Quanto tempo tem que você treina jiu-jitsu? eE quando começou a pratica?

Cid_ ´´Tem quase 14 anos,comecei aos 10 anos de idade e, 1994 com o professor Tomaz Gomes de Sá´´.
informebahiaesportejiu-jitsu- Quem te incentivou a treinar?
Cid-´´ Ninguém,nuca tive o apoio da minha família,na verdade apaiava muito para não pratica esporte algum.sempre os outras pessoa no caso meus professores que eu deu apoio e condições de treino,abrindo o espaço para que eu iniciasse´´.



informebahiaesportejiu-jitsu-Quais seus objetivos através do jiu-jitsu? E o que você aprendeu com ele além da saber lutar?
Cid-´´ O meu objetivo é como de qualquer atleta,de ser um grande atleta,conquista vários campeonatos e de ser um bom professor no futuro.Com o jiu-jitsu eu aprende a respeita meus adversários e a nunca os subestimá-los,respeita a todos a meu redor,a busca sempre a perfeição e a humildade,a amar meus semelhantes,e lutas pelos meus objetivos e sonhos´´.
informebahiaesportejiu-jitsu- Como você pode descrever sua carreiras hoje?
Cid_´´ Eu fui um cara que nunca tive apoio e sempre fui peseguido,tive que batalha muito para chegar até aqui,só pudiu conta com o apoio da Deputada Antonia Pedrosa que me ajudava como podia,me dava passagens,kimonos e dinheiro para que eu possa participar de campeonato,se não fosse ela eu não teria nenhuma carreiras,mais hoje é mais tranqüilo esta muito bem,tenho minha própria equipe,treinando muito,conquistei vários campeonatos,tenho o respeito e admiração dos meu povo e alunos,sei se eu precisa posso contar com ela,uma como qualquer outra´´.




informebahiaesportejiu-jitsu-A respeito da Deputada Antonia Pedrosa,pois você em todos os lugares fala muito dela,e como ela é uma grande incentivadores sua e do povo do Oeste Baiano,qual a importância dela em sua carreiras?
Cid- ´´Como falei anteriormente Dona Antonia sempre me ajudou,pra você ter uma idéia,quando eu estou em qualquer campeonato ela me ajuda a ir com passagens kimonos,e dinheiro para algumas despesas,ainda não fechei meu projeto porque ela me ajuda nas horas de dificuldade,são mais de 6 anos que ela vem me apoiando,ela é uma pessoa que acredita nos jovens e no povo do oeste baiano,defende nos de todas as formas,diferente de outros que só promete e não cumpre, a deputada tem caratê e responsabilidade social,estou aqui em salvador hoje para treinar e competir graças a ela.Terça feira dia 15 deste mês eu tive com ela em seu gabinete,ela logo fui bem recebido como sempre,a já esta encaminhado o meu Faz Atleta um projeto de incentivo do governo,só me falta o empresário que queira se beneficiado com o projeto,então ela sempre esta procurando me ajuda de alguma maneira,eu agradeço muito a ela,pois cheguei até aqui graças a Deus e a ela´´.
informebahiaesportejiu-jitsu- E seu projeto social como esta hoje?
Cid- ´´Recentemente tive uma má noticia,que estes dias que estou aqui quase fechou se não fosse um aluno meu,meu aluno de confiança o Dorivan,tinha fechado,e estou quase certo de que quando eu chegar em Barreiras terei que fecha-lo pois este mês não tenho como paga o aluguel,nossos gastos foram muitos grande,e não sobrou para o aluguel,vou ver se Dona Antonia pode me ajuda,se ela não poder terei que fecha,com mais de 100 alunos carentes,e teremos um enxame de faixa dia 26,talvez será o ultimo do projeto,mais tenho vê que ela vai me ajuda mais uma vez´´.
informebahiaesportejiu-jitsu- Se seu projeto fecha,o que você vai fazer?E como as pessoas pode ajuda para que isto não aconteça?
Cid-´´ Não sei,pois este projeto é minha vida,são quase nove anos que eu o fundei,dediquei toda minha vida a ele.As pessoas,empresários e todos aqueles que queira ajuda doado alguma coisa,nos patrocinando de alguma forma,os interessados poderá entra em contato com a academia pelo E-mail academiakiriusfightclub@hotmail.com,pelo fone 77 8113 8583 ou na própria academia´´.








Cid Souza que hoje é um dois mais importantes atletas Baiano vive de pouco apoio que tem,e dos seus adestramentos,mal-mente consegue dinheiro para sobrevive e manter sua grande sonho seu projeto,projeto qual só busca tira crianças jovens e adolescentes das drogas,ruas e marginalidade,fator que assolar nossa sociedade atual.Nosso governantes tem que busca mais políticas publicas para os esporte e para este tipos de projeto social,que só tem a engrandecer nossa sociedade.Você empresário que sabe o quanto isto é importante para a comunidade Brasileiro e que se comove com este caso entre em contato com o projeto e dê sua contribuição,Pedimos a Deus que esta Grande Anja que é A deputada Antonia Pedrosa não deixe fecha este projeto.saiba todos os empresários que eles poderá se beneficiado patrocinado Cid,hoje com o Faz atleta vam desconta tudo de seu ICMS.

Nenhum comentário: