segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bahia terá base da Série C no Campeonato Baiano

Oito titulares do Bahia vice-campeão da Série C devem formar a base titular no Campeonato Baiano 2008. Sem dinheiro em caixa e tampouco criatividade para captar recursos após a interdição da Fonte Nova, a diretoria liberou os atletas considerados caros e, até agora, fez apostas nas contratações. Calcula-se que a folha salarial foi reduzida para R$200 mil – R$100 mil a menos que no Campeonato Brasileiro.
Os primeiros descartados foram Sérgio, Danilo Gomes, Nonato e Ednei. Único titular do quarteto, o vice- artilheiro da terceirinha com 19 gols negocia volta à Coréia do Sul, enquanto o goleiro acertou com o Itumbiara-GO. Danilo Gomes e Ednei seguem livres. Outros dois titulares eram o goleiro Márcio, que retornou ao interior do Rio Grande do Sul, e Moré que, apesar das especulações, continua sem acertar com Goiás ou Vitória. A única proposta oficial é do Leixões, de Portugal.
Para contrapor as dez saídas confirmadas, a receita será promover os atletas da divisão de base e contratar o suficiente para compor o elenco. Em janeiro, o grupo deverá ter entre 25 a 28 atletas. No decorrer do estadual e da Copa do Brasil, as carências vão ser supridas e os atletas reprovados vão ser emprestados ou dispensados.
As primeiras contratações foram o goleiro Darci e os atacantes Anderson Costa e Pantico. Mesmo com a limitação financeira, o treinador Paulo Comelli cobrou urgência na contratação de goleiro, meia e atacante.

fonte:bahia em foco

Nenhum comentário: